quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um miminho para todos LAVelha Girls and Boys

6 comentários:

RJAM disse...

Fantástica escolha Armando Herbazingas. Eu não teria feito melhor. Os Genesis nesta altura estavam no seu melhor este "Musical Box" é uma das minhas músicas favoritas deles. E depois do "Lamb Lies Down On Broadway" (o melhor album, na minha modesta opinião) nunca mais foram os mesmos. Uma das (poucas) coisas que me arrependo em 50 anos, é ter faltado aos 2 concertos que eles deram no (extinto) pavilhão de Cascais em 1974 (se não me engano), pouco depois de terem gravado o vídeo que escolheste. Um grande "bem haja" para ti.

Anónimo disse...

Muito bom Sr. Armando, Herbazingas ou lá o que é que te chamam agora. Gostei muito e não conhecia esta dos genesis. Imperdoável não? Obrigado e cumprimentos do puto FAÌSCA.
RJAM
Por acaso ñ foste ver Peter Gabriel na tourné "Games witouth frontiers" no "Dramático"? Mas lembras-te do conjunto suporte de certeza. Foi o meu 1º concerto e ñ me lembro, havia muito fumo sabes. Mas sei que foi um conjunto que depois ficou famoso.
Esclarece-me lá se te lembrares.
Um grande abraço para ti e para o pessoal todo.

RJAM disse...

Descobri agora que até existe um Blogue só para falar do concerto de Cascais (afinal foi em 1975). Vão ver em:
"http://genesiscascais75.blogspot.com/".

RJAM disse...

Faísca, estive a pesquisar (pouco) e só encontrei uma cópia do bilhete do concerto do Peter Gabriel (que eu vi e foi excelente) e lá não diz quem fez a primeira parte. Mas tem o seguinte comentário:
"1980 o "Dramático" recebe Games Without Frontiers com PETER GABRIEL. Como em 1975 com os GENESIS, 1980 mais um concerto memorável. Quando se esperava o incio do show no palco, PETER GABRIEL e Banda aparecem no meio do público, abrindo caminho com focos luminosos.".
Lembro-me perfeitamente desta entrada (original) da banda. Podes ver mais em:
"http://30anosderockinportugal.blogspot.com/"
Nota: A maior parte dos bilhetes que lá estão eu tenho religiosamente guardados (não sei é onde).

RJAM disse...

Já descobri Faísca: foram (só) os "SIMPLE MINDS", conforme se pode ver na informação da digressão europeia do Peter Gabriel + Simple Minds:
"Sports Pavilion, Cascais, Portugal
October 6th, 1980
Supporting: Peter Gabriel"
Podes ver em:
"http://www.simpleminds.org/sm/tours/t1980-1/index.htm"
Um abraço.

MANUEL JESUS disse...

Oh Faísca: então as prometidas fotos (antiga e recente) para fazer um cromo teu no blogue?