sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"CRIME EM LINDA-A-VELHA CITY" - CAPÍTULO 39

CAPÍTULO 39
TUDO ESTÁ BEM QUANDO ACABA BEM

Marinha proíbe massagens nas praias algarvias pois
“todos sabem como começam mas ninguém sabe como acabam”
Título de O Público, 30/7/2008

Como vimos no capítulo anterior, os honoráveis capitães mostraram “urbi et orbi” que são mesmo uns gajos do c…
Salva a nação panamense do traiçoeiro ataque que estava a ser preparado pelos castelhanos, chega a hora da celebração. Um magnífico espectáculo pirotécnico ilumina os céus de Linda-a-velha City. Os cidadãos da cidade aplaudem os c… das Caldas, de cores variadas, que explodem no ar, ao som de “Stairway to heaven”, versão foguetório-edit do VJ/DJ Slow Down.
No dia seguinte, o Palácio da Presidência da República recebe os heróis da resistência panamense, que são ovacionados à entrada pelo numeroso público, rendido ao sucesso da missão patriótica destes valorosos concidadãos.
JC e Tatiana encabeçam o desfile, num Ferrari descapotável, cabelos ao vento, lançando beijos à população, agitando a bandeira do Panamá e distribuindo miniaturas de c... das Caldas.
Ele envergando uma bela túnica fúcsia, made by Valentino. Ela usando um tailleur escuro, especialmente desenhado por Fátima Lopes.
O Presidente da República interrompe as férias no Algarve e agracia a Mui Ilustres e Honoráveis Capitães do Solstício de Verão com a Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. JC, Tatiana e todos os honoráveis capitães são condecorados com a Ordem da Liberdade. Samantha recebe, a título póstumo, o grau de Dama da Ordem de Cristo.
Seguem-se os croquetes e o leitão da Bairrada e o brinde com espumante Murganheira.
E tudo está bem quando acaba bem. Ao fim de 39 capítulos, “Crime em Linda-a-Velha City” termina em apoteose.






O quê? Não acabou?







Uma blogonovela não pode chegar ao fim com tão poucos capítulos? E os prometidos 17.972?







- Põe os olhos no “General Hospital”, que já dura desde 1 de Abril de 1963, meu bronco! – grita lá do fundo o j.afonso.







Pronto, OK! Siga a dança. Vocês são uns chatos do caraças!







JC procura Tatiana entre as diversas individualidades, com o objectivo tortuoso de lhe dar uma queca nos jardins frondosos, para celebrar o acontecimento.
Porém, Tatiana esfumou-se. Há mais de meia hora que nenhum dos presentes lhe põe a vista em cima. Os honoráveis capitães passam palavra. Prometem a quem a encontrar uma noite de sexo escaldante com a agente.
E todos partem, em grande atropelo, em busca de Tatiana. Nenhum tem sucesso. A frustração está bem marcada em todos os rostos, incluindo o de JC.
O nosso herói mastiga agora um rissol de camarão. Leva a mão ao bolso, procurando um guardanapo de papel para limpar os lábios. Mas em lugar do guardanapo, encontra um papel dobrado em quatro com uma mensagem que o deixa aterrado.
“Quando leres esta mensagem, a tua adorada Tatiana já vai a caminho da sessão inaugural do espaço para bacanais criado pela namorada da Rebecca, em Dallas, Texas, com o patrocínio da Killing Quickly, Inc. Será a atracção principal da festa e obrigada a fazer uma geral à malta toda. Não nos devias ter traído, pá. Um anónimo. Serviço de entregas rápidas Bicicleta Voadora.”
Um agente infiltrado na comunidade anti-Castro, em Miami, investiga, a pedido da G2 cubana, a localização do apartamento da namorada da Rebecca. A tarefa foi fácil. O anúncio da inauguração estava em todos os jornais da Florida.
De imediato, o governo panamense põe à disposição de JC um Falcon oficial, que levanta voo de Linda-a-Velha City com destino ao aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth.
Depois da aterragem, JC entra na limusina conduzida pelo próprio agente cubano, e dirige-se ao famigerado apartamento citado na mensagem.
Quando o porteiro do prédio de luxo tenta detê-lo, JC enfia-lhe um tiro no pé. O funcionário desata a fugir ao pé-coxinho, mas é prontamente rasteirado pelo agente cubano, que acena a JC, mostrando-lhe que a situação no exterior está controlada.
Mantendo a Walther PPK na mão direita, JC entra no elevador e sobe até à penthouse. Arromba a porta com um forte pontapé e dispara para o ar. Não se vê vivalma no apartamento.
Uma mulher latina, com medidas de top-model, esconde-se aterrorizada atrás de um enorme sofá, agitando no ar um espanador de pó.
JC aponta-lhe a pistola e pergunta:
- Onde é que é o c… da orgia?
- A orgia já terminou. E eu sou uma simples empregada de limpeza, imigrante clandestina, com uma catrefada de filhos para sustentar. Poupa-me a vida e eu mostro-te o que é sexo a sério.
JC estranha a rapidez com que a mulher lhe propõe a sessão de sexo. Pois nem precisou de lhe ir ao focinho… Mas alinha, para ver se descobre algo importante sobre o paradeiro de Tatiana e, já agora, para comprovar se a promessa corresponderia à realidade.
A mulher despe-se. O seu corpo está apenas coberto com um babydoll escarlate e transparente Fábia Bercsek. JC poisa a arma e avança para ela. Abraçam-se.
(Conhecendo bem os leitores, sei que esperariam agora, finalmente, uma tórrida cena de sexo… É melhor irem tomar um cafezinho e, de caminho, passam numa sex-shop e adquirem meia dúzia de filmes pornográficos, seus tarados).
Eis senão quando a bela mulher lhe torce os tomates e, com a mão livre, ergue o espanador, agora transformado num estilete, e tenta apunhalá-lo nas costas.
JC, que controlava a situação por um enorme espelho de parede, sustém-lhe o movimento, torce-lhe o braço, dá-lhe um soco nos queixos, rouba-lhe o estilete e encosta-o ao pescoço da atacante.
- A tua ideia de sexo é demasiado mortal para o meu gosto, minha cabra! Tu és a dona do bordel, a namorada da Rebecca. Confessa ou corto-te o pescoço!
- O pescoço não, f…-se! Tenho um fetiche por colares! Corta-me antes uma orelha! E não te vou contar nada, meu cabrão.
Ainda a mulher não tinha acabado a frase, já a orelha esquerda voava, para aterrar no imenso aquário de piranhas.
- Conta-me tudo ou enfio-te no aquário, com o babydoll e tudo!
- O babydoll foi carissímo, meu panasca.
Perante a resistência da mulher, JC levanta-a e mergulha-lhe um pé no aquário. As piranhas comem-lhe em três tempos os dedos e o metatarso, deixando um coto sangrento à vista. E só não lhe vão ao tarso porque ficaram indispostas com o verniz das unhas Clinique.
- Ai, levaram a Rebecca, ui, para a câmara criogénica, ai ai, pára, ui, não me mates, ai, ai, o meu rico pezinho.
JC atira a mulher para o chão, deixando-a a contorcer-se com dores. Tira do bolso o cartão de visita de um fabricante de próteses e deixa-o cair em cima do seu corpo.
- Ao menos, vais poupar umas massas na pedicure, eh eh eh – diz-lhe, saindo disparado da penthouse.
JC entra a correr na limusine e manda o agente cubano acelerar o máximo que conseguir.
- Estás a ver aquele edifício alto como o catano, lá à frente. Segue para lá enquanto eu ligo ao Bolinhas, para o gajo me dar umas dicas sobre o sofisticado sistema electrónico.
TO BE CONTINUED…

21 comentários:

Anónimo disse...

Grande Manel, gostei do requinte da cena em que o JC levanta a tal "empregada" e mergulha-lhe um pé no aquário...as piranhas comem-lhe em três tempos os dedos e o metatarso.. e por fim ficaram indispostas com o verniz das unhas Clinique.....que cena cruel, mas tenho que admitir que foi bem esgalhada.

MANUEL JESUS disse...

Não devias mudar o nome para "bons fígados"??? Ele há anónimos simpáticos...
Ainda pensei substituir as piranhas por tubarões, mas a produção só arranjou um aquário acanhado. Necessidade de reduzir custos, dizem eles, malandros!
E ainda por cima a Clinique não pagou o "product placement". Ainda não percebi porquê...

Fernando Bugalho disse...

Bem,
Mas que susto! Estava a ver que a novela ia acabar...

"um babydoll escarlate e transparente Fábia Bercsek".

Porra, mas como é que tu conheces estas marcas todas ?

E nós é que somos os tarados ??

Continua Manel, só faltam 17.940 capitulos.
Boas férias entretanto

MANUEL JESUS disse...

BUGALHO: se calhar é porque as costumo comprar, duh...
(tou a brincar, ok)
Férias? só daqui a uma semana.

Anónimo disse...

- Subscrevo o comentário do Anónimo – é a melhor cena do episódio
- Não subscrevo essa do Man’el chamar simpático ao Anónimo (esse palhaço anda para aí a dizer que eu tenho mau feitio. Não acreditem, Claudinhas Docinho deste mundo!)
- Subscrevo o susto que o Bugalho apanhou, eu também fiquei em sobressalto.
E por isso, Man’el, férias nem pensar! Ou então, levas o portátil ou levas no trombil! O “General Hospital” vai acabar antes do “Crime em Linda-a-Velha City”.

MANUEL JESUS disse...

J. AFONSO: Mau feitio ?! Tu ?! Maledicências!!!
Oh Johnny, não me faças isso, pá. O "Crime" sobreviver ao General Hospital, meu? Os gajos têm um budget de 270 mil dólares por episódio, o que deve dar para pagar a uns 20 argumentistas, fora as despesas de representação. Assim é fácil. Enquanto uns trabalham, os outros vão para os copos. E poderia eu carregar baterias com umas massagens nas praias do Algarve? Não! O tal Reis Águas ainda é pior que o Nunes da ASAE. Acho que há aqui "complot" da ABC para o "Crime" acabar antes do General Hospital. É o poder do capital, pá! Isto só ia para a frente com uma "task force"... Esperam-se voluntários...

Anónimo disse...

Man’el, tem calma pá. Não desesperes. Os gajos do General Hospital também queriam desistir ao episódio 39. Mas aguentaram-se! Eles têm que fazer um episódio por dia nem que seja em directo. E sabes lá o que tiveram que passar. Até tiveram que gramar com Dustin Hoffman a fazer de gaja, ó valha-me Deus. Qual “task force” qual c….., tu andaste nos Comandos, meu. Isso de task forces é para betinhos. E quanto a voluntários, é como na tropa, só se forem obrigados, ou o camandro. Tu ainda tens que arranjar um grande crime em Linda-a-velha city, ou já te esqueceste do título da novela. Um bacanal em Dallas, não é um crime propriamente dito. Muito menos os Castelhanos invadirem o Panamá, ..da-se.
Agora a sério, o que é uma boa merda, meu grande cabrão, é fazeres pandilha com o Anónimo das Iscas de Fígado e insinuares que tenho mau feitio. Vê lá se queres que te vá à tromba….

Anónimo disse...

Não acreditem... ele, o João Afonso, tem mesmo mau feitio.... eu que o diga!!!
Claudinhas deste país, não se deixem enganar por mais um Zezé Camarinha deste calibre. Promete-vos tudo até o Mundo mas no fundo no fundo só quer a vossa perdição (se é que me entendem). Comigo aconteceu. Sei que não fui a primeira e sei igualmente que não serei a última

Anónimo disse...

Já acabaram de dar graxa ao escriba, seus rabetas? Estão com medo que ele amue outra vez e vos deixe à míngua de episódios desta ópera bufa? O gajo que amue, f…-se!

Manelinho dos Amuos: Explica lá uma coisa, a namorada da Rebecca criou um espaço para bacanais, em Dallas, Texas [Dallas, Texas. Tudo bem]. Para saber onde é que isso fica, o JC pede ajuda a um agente em Miami [Eh pá, isso não é na Florida?]. A tarefa foi fácil. O anúncio da inauguração estava em todos os jornais da Florida. [É na Florida. O gajo enganou-se ao dizer Dallas, Texas queria dizer Miami, Florida. Acontece, mesmo aos mais idiotas]. O JC apanha o avião para Dallas-Fort Worth [F…-se, então é Dallas ou é Miami?]. A sopeira-assassina é latina, como todas as sopeiras da Florida [Baralhado do c……, de Miami a Dallas são 2.220 Km! É tanto quanto ir de Linda-a-Velha ao Liechtenstein, ignorante]

Bom, vou deixar-vos por uns tempos. Vou de férias, não sem uma ponta de compaixão por vós, coitados, que vão ter que suportar o vómito sem o

Vosso

Vomidrine

MANUEL JESUS disse...

J. AFONSO: Retiro o que disse. Já tenho umas trombas de merda e ainda queres desfigurá-las mais?
NORMA JEAN: Olha que o j.afonso vai-te às trombas...

Anónimo disse...

Eh pá compararem-me com o Zé-zé Camarinha, fantástico!
Wanna cream on your back, darling?

Anónimo disse...

Claudinha: Eu não que disse que o J. Afonso tinha mau feitio?! Cuidado, não te deixes enrolar,o gajo tem um mamar doce, mas depois....deixa-te pendurada na porta da igreja...O gajo é bem pior que o Zezé Camarinha.. até no inglês.....pergunta à Norma Jean, parece-me umas das suas vitimas!
J. Afonso "Camarinha": Palhaço!!!!!

Anónimo disse...

"Anónimo das Iscas de Fígado"????....ai, ai, o nosso amigo Austríaco já anda de maus dadas com o J. Afonso....

Anónimo disse...

Olá meus queridos, meus amores.

Vocês já me estão a meter medo com essas histórias do João Afonso. Ele que parecia tão queridinho, deve ser mesmo terrível, até me arrepio toda. E o Fígado Anónimo que o comparou ao monstro da Áustria, ai credo, há cada coisa.

Bem, bem, mas não estamos aqui para pensar em coisas tristes ou desagradáveis, nem isto é para andar a aqui a falar mal de uns de outros. Eu cá sou muito pão-pão queijo-queijo. O J. Afonso não é flor que se cheire, muito bem, fiquei advertida. E seguimos em frente. Só uma coisa me intriga, a Norma Jean disse “Sei que não fui a primeira e sei igualmente que não serei a última”. Se ela sabe que não SERÁ a última, é porque é a actual! Isto não faz sentido, vocês conhecem essa gente? Um anda a fazer-se a mim a outra diz que tudo bem que já sabia que não iria ser a última. Irra, gente esquisita….

Vá beijinhos, beijinhos. Até à próxima.

Anónimo disse...

Claudinha, docinho.

Não ligues ao que eles dizem. É só inveja. E essa do “não serei a última” é baboseira na construção de frases. Há-de ser uma despeitada qualquer, que a minha legítima não anda por aqui, não sabe de nada. Aliás, como manda a tradição, vai ser a última a saber.

Anónimo disse...

Olá meus queridos, meus amores.

Com esta conversa de mexeriqueiras sobre o J. Afonso, nem dei os parabéns ao Manuel Jesus pelo novo episódio.
Manelinho meu querido. Escreveste outro fantástico episódio! Depois da escorregadela no anterior (aquele dos c……), com este voltaste a penetrar pela escrita de fino recorte.
Adorei a simulação de que a novela ia acabar (maroto, maroto). Quando tudo parecia terminado, eis que surge o nosso herói com vontade de dar uma queca na Tatiana. Muito bom! Por falar nisso, já decidiste se a Tatiana é transsexual (mais correctamente, transgénero) ou se enganou o JC e sempre foi aquela miúda com um corpinho jeitoso, que aí os rapazes adoram nestas novelas?
Adorei também a cena da empregada latina, com medidas de top-model, escondida aterrorizada atrás de um enorme sofá, agitando no ar um espanador de pó e prometendo sexo escaldante se o JC lhe poupasse a vida. Ai essa tua cabecinha, Manuel! Tens que passar lá pelo meu gabinete, fazia-te bem umas sessões de psicoterapia. Já agora, que história é essa dela ter um fetiche por colares? Se calhar começávamos as sessões de psicoterapia por aí.
Só para terminar, quero aqui dizer que não acho nada que sejas ignorante como diz o Vomidrine. Não distinguires Miami de Dallas, não interessa nada. Tu sabes coisas muito mais importantes, como o que é a cor fúcsia, quem é Valentino, Fátima Lopes e Fábia Bercsek. Só te espalhaste no verniz das unhas. TODA a gente sabe que não há verniz das unhas Clinique. Para a próxima usa ESTÉE LAUDER, que são é o meu favorito.

Beijos, beijos. Até à próxima.

MANUEL JESUS disse...

CLAUDINHA DOCINHO: Obrigado, menina, pelas suas simpáticas palavras.
Isso da Tatiana ser, ou não, uma verdadeira ou falsa transsexual é o que ainda vamos ver...
Confesso a minha ignorância em verniz para unhas. É intelectalmente miserável e muito pouco metrossexual esse desconhecimento, mas ultimamente não tenho comprado muito verniz.
Não confundi Dallas com Miami... Em anterior capítulo, ficou claro que a namorada da Rebecca iria transformar a sua penthouse num local para orgias, com o patrocínio da Killing Quickly, Inc. E onde mora a namorada da Rebecca? Em Dallas, precisamente!
Como todos sabem, é em Miami que se concentra a maior comunidade cubana. Logo, onde é que trabalha o tal agente? Em Miami, pois claro!
O anúncio da orgia foi publicado em todos os jornais da Florida, assim como nos outros Estados norte-americanos (seria fastidioso enumerá-los e, para a história, isso seria irrelevante, pois só precisava de justificar como é que o agente tinha conseguido a preciosa informação - a morada da penthouse). A menina acha que eu iria confundir Miami com Dallas? Desde logo, acompanhei devidamente as séries televisivas Miami Vice e Dallas. Depois, conheço muito bem a Florida e alguma coisa do Texas, e não só através do Google...
Mas eu percebo que seja preciso um elevado QI para acompanhar a trama do "Crime em Linda-a-Velha City"...
Penso que, após as férias, aceitarei o convite para a consulta de psicoterapia. A menina faz descontos a membros do blog lavelha?

Anónimo disse...

Oh Manuel!!!!!!...ainda bem que resolveste não acabar com a trama...esse capitulo está mesmo rico nos detalhes...piranhas... verniz Clinique...
Será que posso ousar? Sou um bocado distraída com isso das marcas...pronto...sou um bocado saloia nestes assuntos... mas acho que posso apimentar meu relacionamento amoroso se me deres uma dica: onde posso comprar uma "roupinha" destas da agente que perdeu a orelha e parte do dedo do pé?????
jinhos

MANUEL JESUS disse...

BIMBA: Sejas bem regressada de férias. Aqui vai a informação útil: Qualquer sex-shop que se preze tem esse tipo de adereços. Claro que se for Fábia Bercsek terás de ir a lojas de "griffe", carissímas, minha amiga! Não tentes é comprar verniz das unhas Clinique... pois parece que não há e, se houvesse, faria mal à saúde das piranhas.

Anónimo disse...

Bimbinha, querida. Seja bem regressada, já tinha saudades ;)

Para já, verniz Clinique, não existe, como TODA a gente sabe, menos o Manuel Jesus. Vais ficar um espanto com Estée Lauder. Esse sim.
E esquece lá a Fábia Bercsek. É uma estilista toda cheia de peneiras, mas não percebe nada de babydolls. O que os rapazes gostam é de coisas bem “safadas”, tipo http://www.lingerie-sensual.com/ BABYDOLLS/OR00301.htm que podes comprar por 14,95 €. Mesmo que só dê para uma, noite, vais ver que o guito é bem empregue.

Diverte-te (mas depois contas-me tudo, ok?)

Beijos, beijos. Até à próxima

Anónimo disse...

uau!!!!bons conselhos estes ...e bem do preço que eu gosto!!!!
Obrigado pelos conselhos....obrigada pela recepção carinhosa...
jinhos aos dois