segunda-feira, 28 de julho de 2008

"CRIME EM LINDA-A-VELHA CITY" - CAPÍTULO 38

CAPÍTULO 38
PARA VARIAR, ESTE É UM CAPÍTULO DO C…

“A invencibilidade está na defesa, a possibilidade de vitória no ataque”
Sun Tzu

Relativamente à questão que encerrou o capítulo anterior, os Serviços de Medicina Legal do Panamá acabaram de responder, numa carta pouco simpática.
“Seu escriba inergúmeno, fique sabendo que o corpo só será libertado para as devidas exéquias fúnebres após a realização da autópsia. No Panamá, as autópsias não se fazem às três pancadas e isto não é o CSI, seu estúpido do cacete! Neste momento, o corpo ainda só foi retalhado da cintura para cima e as avantajadas mamas estão a dificultar a operação. E dois técnicos sofreram queimaduras graves devido ao derrame de silicone. Se tinha como objectivo tecer, de forma subreptícia, críticas ao funcionamento destes Serviços, faça o favor de se dirigir ao governo, responsável pela falta de recursos. Junto para o efeito o formulário XKZ377D9, versão modificada pelo decreto-lei 314/2006, actualizada pelo despacho 499/2007 e corrigida pela circular 1723/2008, que deve ser preenchido em triplicado e remetido para a morada da Presidência do Conselho de Ministros, que fará o favor de procurar na lista telefónica, seu bosquímane desdentado. E fique a saber que acabei de o mandar para o c… das Caldas que tenho em cima da secretária.”
Passemos à frente. E é para isto que um gajo se desunha a pagar impostos…
Como vimos, os honoráveis capitães estão reunidos com o Comité de Segurança Nacional.
As últimas informações recolhidas pelo Comité revelam que os serviços secretos castelhanos lançaram uma oferta de compra no Panamá, para obter uma quantidade suspeita de artesanato das Caldas, para cima de 500 mil unidades.
Especialista em artesanato panamense, AA vê logo o filme e avisa:
- O que os gajos querem é enfiar bombas nos c… e depois mandá-los de volta para o Panamá, para explodirem no seio das nossas instituições, pois como sabemos, não há organismo governamental, nem repartição pública, que não tenha em lugar de destaque estas obras cimeiras da arte panamense. Até o Presidente da República comprou meia-dúzia, para expor quando recebe a visita do primeiro-ministro.
- Mas porquê? – inquire o comissário-chefe Chico Fininho, que não é o da Cantareira, esse é primo afastado e já morreu com uma overdose.
- Mas vocês andam distraídos, ou quê? Como os funcionários públicos e afins foram proibidos de insultar os cidadãos em público, quando a gente começa a dizer que eles não fazem um c…, olham-nos nos olhos e apontam para o c… das Caldas que têm em cima da secretária – explica AA. Vão-me dizer que não têm também um c… em cima da secretária?
- Ahhhhhh – pronunciam em coro os tipos do Comité de Segurança – então foi para isso que o ministro nos enviou uma data de c… com o símbolo da República Panamense…
- Eu até fiquei na dúvida se ele estava a mandar-nos para o c… ou a pedir que o mandássemos a ele para o c… - diz um polícia.
- Não sei c... Tenho de solicitar esclarecimentos superiores! – informa o comissário-chefe.
- Eu tenho um plano do c…! – diz AA.
A simplicidade do esquema deixa os polícias do Estado de boca aberta.
AA vai fazer aos espanhóis uma oferta de venda irrecusável, fazendo dumping no preço dos c…, graças ao cacau que JC transferiu para a off-shore nas Ilhas Virgens.
- E antes de lhes fornecermos os c…, armadilhamo-los com explosivos. Quando eles os abrirem, para lá enfiar as bombas, pumba, rebentam-lhes nas trombas. Os gajos nem vão perceber o que lhes aconteceu.
Dito e feito. AA viria a garantir o fornecimento dos 500 mil c… aos espanhóis, por um preço muito simpático, quase a custo zero. Os compradores nem suspeitaram, pois estavam habituados a comer os panamenses por parvos.
Não tardaram a chegar as notícias das agências internacionais. Com apenas algumas horas de intervalo, ouviram-se milhares de explosões por todo o território espanhol, desde La Coruña a Málaga, de Madrid a Barcelona. Foi tudo com o c…, disse um comentador da TVE, dando a verdadeira imagem da tragédia.
A Casa Real, o Palácio do Governo, a Assembleia Nacional e o Senado, as sedes dos governos regionais, a Guarda Civil e muitas, mas mesmo muitas, organizações governamentais e repartições públicas, incluindo a Federação Espanhola de Futebol e o Real de Madrid, implodiram em escassas horas.
Usando a sua qualidade de oitavo maior contribuinte para o orçamento da ONU e baseada na respectiva Carta, nomeadamente as suas atribuições no âmbito da manutenção da paz mundial e da protecção dos direitos humanos, Espanha solicita à Assembleia Geral das Nações Unidas que aprove uma recomendação para bombardear o Panamá.
No entanto, o país confrontou-se logo com a oposição do Panamá, que é membro eleito não-permanente da ONU.
- Só não vos mando para o c… porque já foram! – disse o delegado do Panamá ao representante de Espanha, rindo-se como o c….
Sucederam-se as críticas a Espanha, cada uma mais violenta que a anterior.
- Quem é que vos manda ficar agarrados ao c… no horário de expediente? – questiona o representante alemão, que já tinha ido para o c… na final do Euro 2008.
- Trabalhem mais e agarrem-se menos ao c… Se tivessem uma primeira-dama boa como o c…, como a França, ainda se admitia que os vossos c… explodissem – secundou o delegado gaulês.
Até Robert Mugabe aproveitou a onda de críticas:
- Obrigaram 500 mil a agarrar-se ao c… e eu é que não respeito os direitos humanos, é? Vão mas é para o c…!”
El Presidente Chávez virou-se para o rei e perguntou-lhe:
- “puta madre, y ahora por qué no te callas tú, pollo de mierda?”
Com o desbragamento que lhe é típico, Berlusconi comenta para os seus assessores:
- De tanto se agarrarem ao c…, qualquer dia estão a levar na bilha!
George W. Bush aproveitou para levar a água ao seu moinho:
- E querem vocês reduzir as emissões de dióxido de carbono. Ponham os olhos nos espanhóis. Vão mas é para o c…
Não seria preciso dizê-lo, mas, por via das dúvidas, informa-se que a Assembleia Geral da ONU vetou a pretensão espanhola e aprovou uma deliberação no sentido de propor à UNESCO que os c… das Caldas se tornassem património mundial.
Obrigado VJ/DJ Slow Down, pelo c… da inspiração, que constituiu a reportagem do c… sobre o artesanato das Caldas, postada no c… do blog lavelha, em 4 de Julho.…
O autor pede também um c… de desculpas ao Vomidrine, por não ter conseguido, num c… de um capítulo inteiro, enfiar tantos c… como num só c… de um parágrafo de “O Meu Pipi”.
TO BE CONTINUED...

9 comentários:

Anónimo disse...

Deram-lhe tantas no c…… da cabeça, que o bosquímano(*) Manuel ficou todo feito num c……. Que c…… de episódio foi este, meu c……? Primeiro, é um c….. de um arrazoado de desculpas burocráticas sobre o c…… de uma autópsia de uma c…lha de uma personagem que precisamos de ser uns bruxos do c…… para sabermos de quem a c…lha se trata. Parece que é uma tal de Samantha que foi com o c…… no longínquo episódio 34!
Depois, enche chouriços até ao c…… do fim do episódio à conta dos c…lhos das Caldas e a fazer corridas com o Mestre Pipi, a ver que diz mais vezes c…….
Vai p’ró c……, Rock Hudson. Se gostas tanto de ter o c…… na boca, tira-o do cú!

(*) É Bosquímano que se diz. Não é “bosquimane”, ignorante! Bosquímanos (também conhecidos por Khoisan, hotentotes ou san) é a designação de uma família de grupos étnicos existentes na região sudoeste de África, que partilham algumas características físicas e linguísticas. Aparentemente, estes povos têm uma longa história, estimada em vários milhares, talvez dezenas de milhares de anos, mas neste momento existem apenas pequenas populações, principalmente no deserto do Kalahari, na Namíbia.

Anónimo disse...

É assim mesmo, Man’el!
Um episódio completamente descabido, sem acção que se veja, sem diálogos dignos desse nome, sem acontecimentos relevantes para o prosseguimento da história, sem nada!
Sem nada? NÃO! Vejam, o que entra neste episódio:
-um ofício dos Serviços de Medicina Legal
-uma conspiração castelhana à base de c…lhos das Caldas
-uma manobra de contra-espionagem igualmente à base de c…lhos das Caldas
-um Chico Fininho, primo do outro
-a ONU
-Robert Mugabe
-Hugo Chávez
-Berlusconi
-George W. Bush
- VJ/DJ Slow Down
-Vomidrine
-O Meu Pipi
Non sense do melhor. Andaste a ler “Os Contos do Gin Tónico do Mário Henrique Leiria”? Ou este fim-de-semana foi submergido em gin?

MANUEL JESUS disse...

iVocês são mesmo difíceis c...
J. AFONSO: É ou não é um elenco do melhor?!
VOMIDRINE: O trabalho do c... que tu tiveste a pesquisar a porra dos bosquímanos... Dos 17.300 resultados obtidos na pesquisa do Google, ficaste pela 1ª entrada (wikipédia)... E aposto que fizeste copy/paste, meu mandrião...

Anónimo disse...

Vês como não custa nada? Porque é que continuas com as tuas calinadas, meu c……?

Anónimo disse...

Que episódio do c.......! Ummmm, já entendi, estás a castigar-nos por estarmos sempre a f.....-te a cabeça. Volta que estás perdoado.....

Anónimo disse...

Meus queridos, meus amores. Olá a todos. E a Bimbinha, nunca mais vem de férias?

Queridinho J. Afonso, intrigou-me aquela coisa dos “Contos do Gin-Tonic”. Não que aprecie a bebida - é muito amarga – gosto mais do Drambuie. Quer a cor, quer a textura aproximam-se mais de outro elixir que eu cá sei.
Fui folhear os “Novos Contos do Gin” (não encontrei os outros) e saiu-me isto:

EXAGEROS
O Alfredo atirou o jornal ao chão, irritadíssimo, e virou-se para mim:
- Estes jornalistas! Passam a vida a inventar coisas, é o que te digo. Então não afirmam que, no Sardoal, foi encontrado um frango com três pernas! Vê lá tu! É preciso ter descaramento.
Ajeitou-se melhor no sofá e, realmente indignado, coçou a tromba com a pata do meio.

Digam lá, este Mário-Henrique Leiria é quase tão apanhado como o Manuel Jesus, não é?

Anónimo disse...

Queridos, esqueci-me de assinar o comentário. Ai esta cabecinha...
Saí incógnita mas sou a vossa Claudinha Docinho.

Beijos, beijos. Até à próxima

Anónimo disse...

Claudinha,nunca suspeitariam que fosse o anónimo, porque chamar "queridinho" ao J. Afonso, só mesmo alguem que não o conhece...porque caso não saibas, ele tem cá um feitio.....

MANUEL JESUS disse...

CLAUDIA DOCINHO: Bom gosto, muito bom gosto. O Mário Henrique Leiria é (era) o maior. Quando for grande, quero ser como ele.