segunda-feira, 30 de junho de 2008

CRIME EM LINDA-A-VELHA CITY" - CAPÍTULO 28

CAPÍTULO 28
O RITUAL DE INICIAÇÃO DE JC

“Eu tenho um passado muito negro”
Michael Jackson

AO e JC chegam à sede da sociedade secreta. Aproximam-se do grandioso portão em ferro forjado, encimado por uma sucessão de pequenas águias, com as suas garras cravadas em frágeis leões. É o tributo da sociedade ao grande clube panamense, campeão nacional de Futsal.
Uma sofisticada microcâmara de vídeo-vigilância, camuflada no olho da terceira águia a contar da esquerda, identifica a viatura e os seus ocupantes. Alguns segundos depois, o portão abre-se para um amplo jardim com palmeiras e outras árvores autóctones. No centro, uma fonte que jorra água gaseificada natural.
O Ferrari 512 TR imobiliza-se junto de um Aston Martin V12 Vanquish e de um Porsche Carrera GT. Um “follow spot”, que projecta a imagem da coelhinha, símbolo da Playboy, acompanha os movimentos dos recém-chegados.
- Porra, pá, parece que estamos na mansão do Hugh Hefner… - comenta JC.
- É uma cópia, com as coelhinhas e tudo, mas embalsamadas! – responde “Tonisca” Oliveira, recordando a célebre frase do magnata: "As três grandes invenções da civilização foram o fogo, a roda e a Playboy. Ninguém fazia sexo antes da Playboy. Nós inventámo-lo."
Abeiram-se da porta da mansão, construída no muito chique pau-rosa.
O aroma dos óleos extraídos desta árvore, usados no Chanel nº 5, liberta-se de duas piras fumegantes, que ladeiam a entrada.
Ouve-se, do interior, uma voz com um toque very british.
- Who’s there?
- It’s me! Open the fucking door!
Como certamente repararam, a senha e contra-senha foram substancialmente alteradas, como medida de segurança. A anterior era demasiado permissiva (Quem é? Sou eu!) e até os anónimos dos blogs conseguiam entrar. Agora, pelo menos, têm de saber falar inglês...
Aberta a porta, entram na sala de reuniões e juntam-se aos três honoráveis capitães, que já apresentam os olhos um pouco vidrados por terem emborcado uma garrafa e meia de Balvenie.
- Balvenie? Vocês tratam-se bem! – diz JC, olhando apreciativamente para uma garrafa meio cheia.
- Pois é, mas contentas-te com William Lawson’s, novo e martelado, que o Balvenie é só para honoráveis capitães que já foram iniciados.
- Vocês gostam mesmo de torturar um gajo… venha de lá então o William Lawson’s - pede JC.
- Julgas que isto é uma tasca? Não há William Lawson’s! Bebe uma aguinha, que é muito mais saudável.
- E posso comer uns amendoins? – pergunta JC, levando a mão ao prato dos aperitivos.
- Um gajo que ainda não foi iniciado não pode comer amendoins. Comes tremoços e já gozas – diz um honorável capitão, dando uma palmada na mão de JC.
- Então onde estão os tremoços?
- Tremoços? Também não temos, porra. Não estás na Lapa, estás no bairro “in” de Atlantic Bel Air, caso ainda não tenhas percebido.
- E que tal se passássemos à cerimónia de iniciação? É só conversa e ainda não bebi nada – protesta JC.
- Agora é que o menino está apressado, é? Vamos lá então a isto. Vai vestir a túnica…
- Fosga-se meus, tenho mesmo de vestir essa merda amaricada?
JC leva uma lambada de um honorável capitão e é avisado:
- Ficas a saber que só um honorável capitão pode chamar maricas aos honoráveis capitães.
- Vocês gostam mesmo de arrear num gajo… Palhaços!
- Estás na resistência panamense, oh JC. Somos maus como as cobras. O fúcsia é só para enganar o inimigo. Aqui não há copinhos de leite. Só há um camarada que pode beber leite com sabor a morango e, para esse fim, teve de meter um requerimento.
É então explicado a JC em que consiste o rito de iniciação. Os honoráveis capitães proferem os princípios pelos quais se rege a sociedade e JC tem de responder “Juro”.
- O honorável capitão é um cidadão responsável, que bebe com moderação entre as 10 e as 12 horas e entre as 15 e as 18 horas.
- Juro!
- O honorável capitão comparece a todos os jantares ordinários mensais e a todos os extraordinários que forem marcados com 24 horas de antecedência. E come sempre com alarvidade.
- Juro!
- O honorável capitão mantém um comportamento socialmente aceitável apenas às segundas, quartas e sextas-feiras. E isto se o Benfica ganhou no domingo anterior.
- Juro!
- O honorável capitão não participa em eventos contrários à sua situação de macho, como casamentos, baptizados, passeios ao pôr-do-sol, concertos de boys-bands, descidas do rio em canoas, acampamentos de escuteiros e afins.
- Juro!
- O honorável capitão não pratica uma alimentação saudável, estando proibido de comer saladas, sopas, iogurtes magros e qualquer substância que contenha edulcorantes ou rotulada como light, incluindo a literatura do género.
- Juro!
- O honorável capitão dá uma tareia semanal à mulher, mesmo que viva em união de facto, ou à namorada. Se não tiver mulher ou namorada, aplica esta regra à vizinha ou a uma colega de trabalho.
- Juro!
- O honorável capitão não auxilia bombeiros, polícias, equipas do INEM e outras forças uniformizadas.
- Juro!
- O honorável capitão não vê telenovelas, comédias românticas, festivais da canção e desfiles de moda na televisão.
- Juro!
- O honorável capitão só entra na cozinha para comer e ir buscar uma cerveja ao frigorífico ou para perguntar porque raio é que o jantar não está pronto.
- Juro!
- O honorável capitão odeia espanhóis, estando-lhe vedado o convívio com os ditos e a presença naquele país, com excepção do eixo El Puerto de Santa Maria/Jerez de la Frontera uma vez por ano.
- Juro!
- O honorável capitão não dá qualquer ajuda a cidadãos com dificuldade de mobilidade, mesmo que seja só para atravessar a estrada. E, quando automobilizado, não pára nas passadeiras.
- Juro!
- O honorável capitão não deixa os filhos, sobrinhos, afilhados e outros familiares sobre os quais tenha algum tipo de ascendente praticar actividades pouco construtivas, como patinagem, badmington, natação, ping-pong, ler livros e ver séries infantis, artes e qualquer género de dança.
- Juro!
- O honorável capitão mete uma asneira em cada frase e está sempre pronto para a porrada.
- Juro!
- O honorável capitão não usa perfumes, cremes para o corpo e roupa da moda, não frequenta cabeleireiros e clínicas de beleza e de estética (nem precisa, porque já é belo por natureza).
- Juro!
- O honorável capitão não participa em blogues concorrentes ao LA Velha e, sempre que possível, espalha vírus nestes blogues.
- Juro!
- O honorável capitão só trauteia músicas aconselhadas pelo DJ Slow Down. E nunca, nunca mesmo, ouve músicos cuja raça ou opção sexual não estejam claramente definidas, como Michael Jackson ou George Michael.
- Juro!
- O honorável capitão não desdenha da túnica fúcsia, nem do hino da sociedade e evita conversas de teor intelectual nas reuniões.
- Juro!
- O honorável capitão está sempre disposto a matar e a morrer (se não puder fugir) pela sobrevivência de Linda-a-Velha City.
- Juro!
- O honorável capitão é um ser superior, inteligente, bonito, charmoso, ambicioso e capaz de desempenhar com elevada eficácia todas as missões que lhe são atribuídas (desde que não impliquem grandes sacrifícios físicos e mentais).
- Juro!
JC é então aspergido com umas gotas de Balvenie, apresenta uma tese oral de 20 minutos sobre a relevância do clássico “Garganta Funda” na formação sócio-cultural da juventude de Linda-a-Velha City na década de 1970 e enrola um charro de marijuana, que faz circular pelos camaradas.
- Já és dos nossos JC. Podes atacar o prato dos amendoins – diz um confrade.
Discute-se, então, a acção de contra-espionagem a desenvolver contra a Killing Quickly, Inc. e a necessidade de angariar fundos que sustentem as medidas delineadas.
- Estamos um bocado na penúria, oh meus honoráveis capitães. Gastámos a massa toda a comprar a sede. Os preços em Atlantic Bel Air estão pela hora da morte – informa o tesoureiro.
- E o Balvenie, os bólides e as túnicas made by Valentino também depauperaram as nossas finanças – diz o presidente do Conselho Fiscal.
- Quanto a isso não se preocupem, oh meus honoráveis capitães. Tenho um monte de guito no Banco de Macau, que posso colocar à disposição da resistência – refere JC.
- Assim é que é falar, oh meu mais recente honorável capitão.
- Mas isso implica viajar para Macau – alerta JC.
JC é informado de que a resistência tem um elemento infiltrado na Killing Quickly, Inc., que esta pensa ser um “killing” infiltrado pela corporação no aeroporto de Macau, mas que é um membro infiltrado pela Mui Ilustres e Honoráveis Capitães do Solstício de Verão na Killing Quickly, Inc., para se infiltrar no aeroporto de Macau.
Perceberam? Ou querem que faça um fluxograma?
E quem é o gajo que bebe leite com sabor a morango? Não sei se vos diga… Digo… não digo… um dó li tá cara de amendoim, tan tan tan tan, tan tan tan tan… Taram… Digo! É um honorável capitão que viaja com frequência para Paris. Já está! Disse!
TO BE CONTINUED…

14 comentários:

Fernando Bugalho disse...

Pois é, lampião do catano, tinhas que vir com "uma sucessão de pequenas águias, com as suas garras cravadas em frágeis leões".
Tirando este dito de extremo mau gosto, está porreiro o episódio.
Fenomenal esta transicção geográfica para o Oriente.
Haverá alguma cena de sexo escaldante com uma chinesa ?
Será que finalmente se vai esclarecer o mito das chinesas terem "a coisa" na horizontal ?
A seguir atentamente nos próximos episódios, apesar da tendência racista clubistica do autor.

Anónimo disse...

Boa, Manuel!
Mais um episódio. Era o que estávamos a precisar.
Os meus parabéns pelo bom gosto de referir a vitória do Benfica em vez de caíres na vulgaridade de falar na selecção espanhola.
Já agora o Benfica sagrou-se BICAMPEÃO de futsal ao vencer o Belenenses numa dramática final, marcando 2 golos nos últimos 3 minutos do prolongamento. Formidável!
E tu oh DJ surfista do YouTube, vais ter que escolher qualquer coisa do Michael Jackson ou do George Michael, eh, eh, eh.

Anónimo disse...

Coitados...........

Para onde eles se viram. Para o futsal. Modalidade de terceira categoria jogada por brasileiros de quinta. Nunca ouviram falar de futebol de 11. Esse grandioso jogo que arrasta multidões. Eu sei que voçês já deixaram de ser arrastados, mas esse problema deve-se à pequenez do vosso clube intitulado SLB, que mais não faz que entreter os sócios e simpatizantes com aquele voo de águia (depeneda). Mete-vos a olhar para o céu para se esquecerem das amarguras do relvado.

MANUEL JESUS disse...

fernando bugalho: desconfio que o JC não vai ter grandes possibilidades de investigar o tal mito... O nosso herói vai ter de enfrentar grandes desafios no território de Macau...
j.afonso: Espanha? O que é aconteceu com a Espanha? Não me lembro de nada! E obrigado pela correcção. Não é qualquer clube que se sagra bicampeão nacional de Futsal... E sim, desta é que entalei o DJ...

MANUEL JESUS disse...

Menino celsinho: O que tu querias era ser bicampeão nacional de Futsal. Pões-te a falar de Futebol de 11, mas é só para baralhar a malta... A gente só precisa de 5 gajos para ganhar!
Não sei qual é o problema do voo da águia... Será porque os lagartos não conseguem que os répteis levantem voo? Faz-me lembrar aquela anedota: o crocodilo voa, voa é baixinho...

Anónimo disse...

ABICHANADO JESUS: Ou deveria tratá-lo por Cónego Manuel Jesus, em honra ao seu puritanismo? Estive a ler os seus últimos textos e já percebi onde é que o Sr. Cónego traça a linha do decoro.
- Pode-se dizer “merda” mas “F…-se” não! Tem que se escrever com os puritanos pontinhos (excepto se for em inglês, que fucking já não leva pontinhos porque se presume os leitores analfabetos em inglês).
- Pode-se dizer “porra” mas “cara…” não!
- Pode-se dizer “roro”, “maricas”, “amaricado”, “abichanado” mas “panele…” não!
Está bem. Se quiser reescrevo o texto que tanto o escandalizou o Sr. Cónego substituindo os viris palavrões pelos puritanos pontinhos. Você é que sabe, Sr. Cónego, o blog é seu!
Se quiser, e se me der o seu e-mail, passo a enviar-lhe os textos para serem sujeitos ao EXAME PRÉVIO, porco fascista!

MANUEL JESUS disse...

Entre cónego e porco fascista, escolhe o que preferires. Gosto dos dois epítetos. E abichanado também tem piada.
Os teus viris palavrões é que são mais adequados a um blog de carroceiros. Mas cada um conduz o veículo para o qual está mais habilitado...
O blog não é meu. O maestro é o rjam. O seu a seu dono é muito bonito.

Anónimo disse...

CÓNEGO MANUEL JESUS: Estou a pensar fazer-lhe a vontade e chamá-lo por “Abichanado Cónego Porco Fascista Manuel Jesus”. Hum, é um pouco grande demais. Cónegos Fascistas sempre houve muitos, pelo que estaria bem, mas não sei. Abichanado cónego já é estranho. Eles são mais pederastas que abichanados. Porco Abichanado, uh, nã. Abichanado Fascista, não soa bem. Não é que não os haja……
Já sei! Pederasta Cónego Manuel Jesus. Parece-lhe bem? Passo a dirigir-me a Vexa com esse epíteto…..
Quanto à autoria do blog, esse rjam que me desculpe, que sou novo nisto.

MANUEL JESUS disse...

Logo vi que o teu problema é seres novo nisto. Enfim, o teu estatuto de neófito dá-te alguma margem de manobra.
Fico só com umas dúvidas:
Os teus traumas decorrem de uma infância difícil?
Terás um problema mal resolvido com algum elemento do clero? Apaixonaste-te e ele abandonou-te porque o chamamento da Igreja foi mais forte?
Foste vítima de algum infâme pederasta? E gostaste, mas ele depois deu-te tampa, o que te deixou completamente marado?
Foste expulso da juventude do PDC, nunca conseguiste recuperar e é por isso que vês porcos fascistas em todas as esquinas?
Ou, afinal, és só parvalhão?
Queres um conselho, Vomidrine? Há uns especialistas que tratam o teu problema. Vai às páginas amarelas e procura na secção de psicólogos.

Anónimo disse...

Desculpa lá ó Manel, mas já tenho o consultório cheio de malucos, só à conta dos teus amigos....

Ó Vomidrine, tu livra-te de apareceres lá no consultório, só trato de casos com alguma hipótese de cura..

Anónimo disse...

Isso é que é...Manuel és muito bom a escrever...e sabe porque??? Porque eu gosto e isso basta!!!!
Não ligues a provocações de invejosos...continua a escrever e "calcar" na cabeça dos lagartos que isso também me emociona...
"SER BENFIQUISTA È TER NA ALMA..."
Já via muitas qualidades nos honoráveis...mas agora depois deste capítulo estou mesmo a dar vénias...e a agradecer de poder privar da companhia de alguns (mesmo que seja só de vez em quando)...
Chauvinista!!!! Oh Vomidrine!!!!...vê lá se não cria drama...toma mais é um prozac e vais ver que pancada de amor não dói!!!! Já dizia a celebre canção brasileira:
" Só um tapinha não dói ..Só um tapinha..." Lembra???? Não lembra...é claro...estavas ocupado a lavar a casa de banho lá de casa enquanto a sua mulher ia as compras....
Deixa o Manuel em paz...escreve alguma coisa de jeito... como fez o Zef ( que sumiu) que ganhamos todos...
jinhos

Anónimo disse...

ANÓNIMA AFLITA ou BIMBA (pelos pontapés na gramática, são seguramente uma e só uma pessoa): A sua irritação será certamente motivada pelo pudor que o cheiro a sexo lhe provoca. Eu respeito-a. E mais! Passo a tratá-la por Sóror Bimba.
SÓROR BIMBA: Admito que, a uma menina, fica sempre bem um pouco de decoro. Mas quando se tornar uma mulherezinha - quando “crecer”, para usar um termo seu - já pode utilizar o vernáculo e alguma brejeirice, que até se acha graça. Aliás eu gostaria de lhe dar o meu número de telefone para ter o prazer de ser contactado, caso a menina, ao “crecer”, ficar parecida com as famosas Bibian Norai e Sonia Baby, que tanto admira. Com um físico daqueles e a dizer palavrões, isso é que vai ser um chavascal…….

Anónimo disse...

PEDERASTA CÓNEGO MANUEL JESUS: Muito do que aparenta ser puro e cristalino, esconde por detrás da reflexão dos raios luminosos uma obscuridade espantosa. Não há a mínima dúvida.
Analisemos pois, para além da reflexão luminosa que nos tenta ofuscar, o que de facto era notório:
“elemento do clero”? Conversa de seminarista. Homem que é homem utilizaria o termo “padreca”.
“chamamento da Igreja”? Mais conversa de seminarista.
Fantástico! Nunca tinha conseguido acertar tão certeiramente com um insulto. Chamei “Cónego” a um seminarista! É do caraças! É uma num milhão. Nem daqui a 500 anos volto a conseguir tamanha façanha.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
Obrigado.
snif
estou emocionado. snif.
Obrigado.
Obrigado.

MANUEL JESUS disse...

PSICÓLOGO: Desculpa lá, pá. Temos os amigos que merecemos...
VOMIDRINE: Gosto de fazer as pessoas felizes. Depois manda-me o cheque.