quarta-feira, 23 de julho de 2008

"CRIME EM LINDA-A-VELHA CITY" - CAPÍTULO 37

CAPÍTULO 37
DEFESA PANAMENSE SEGURA RESULTADO

“O orgasmo vertical é o que não é horizontal. E neste axioma da geometria libidinal cabe a história toda e o mundo todo”
Eduardo Prado Coelho

No anterior capítulo, Tatiana, que agora sabemos ser uma agente cubana, escancara-se toda, literalmente, a JC e desfia os seus segredos. Com a excepção de apenas um, a cereja no topo do bolo, ou, para os adeptos do alpinismo, a bandeira no cume dos 8.848 metros do Monte Everest.
- Só faltava dizeres-me que és transsexual… - comenta JC, coçando a cabeça.
- Admiro a tua perspicácia, meu doce!
- Ai o c… Há momentos em que não gosto mesmo nada de ser perspicaz!
- Como a quota para a admissão de homens na Academia Militar estava esgotada, decidi fazer uma operação para mudança de sexo. Consegui, com este artifício, entrar na Academia…
- Então e como reagiu a tua mãe?
- Não resistiu ao choque da minha opção. Suicidou-se, atirando-se para debaixo de um Buick no El Malecón.
- Mas tu és uma mulher perfeita – afirma JC, profundamente admirado – e os meus sentidos pêsames, já agora.
- Nunca ouviste falar dos milagres da medicina cubana? E, no fundo, eu sempre me senti uma mulher aprisionada num corpo masculino. A cirurgia apenas tornou realidade algo que já estava dentro de mim desde tenra idade. Não conseguia sequer suportar a proximidade dos seios da minha mãe. Pelo contrário, mamava desenfreadamente no fálico biberão.
- És um poço de surpresas, minha amada Tatiana. Mas tenho de te pedir um favor. Isso fica a ser um segredo só nosso e, claro, dos honoráveis capitães. São bem capazes de me gozar para toda a eternidade, mas devo-lhes total lealdade.
- Juro! Nunca o tinha contado a ninguém. Só a minha mãe o sabia. E o segredo morreu com ela naquela manhã fatídica no El Malecón.
Entretanto, as más notícias já chegaram à sede da Killing Quickly, Inc. Não, não se trata da transsexualidade de Tatiana, porque é segredo, mas sim da aniquilação do Steve Shithead e do contratado a prazo Zé das Osgas (da parte da mãe) e dos Anzóis (da parte do pai).
- Paul, Paul, meu c…! Mas que merda é que tu arranjaste em Linda-a-Velha City – irrita-se o presidente da corporação, John Verygood.
- Já sei, não te enerves. É que o JC teve ajuda de uma agente cubana. Estamos lixados!
- Lixados? Meu grande incompetente. Estamos é f… Vai mas é para a p… que te pariu!
- Não é precisares insultares a minha mãezinha, tá bem? Não a mistures com os negócios, pá. E olha que a tua também não é exactamente um modelo de virtudes e eu que o diga… até é demasiado plástica para o meu gosto.
- O que é que queres dizer com isso, c…? Mudemos de assunto, porque a tua mãe também dá umas cambalhotas valentes e eu tenho conhecimento de causa.
Os dois altos dirigentes da corporação do crime continuam na senda da descoberta de qual das duas mãezinhas evidenciava maior fogosidade extra-conjugal.
- OK, pá, empate técnico quando às cambalhotas das nossas progenitoras. Passemos à frente – sugere Paul Hitdogs.
- Mas quais progenitoras c…? Estás a desviar a conversa?
- Esquece, pá.
- Vamos mas é cancelar o contrato com os espanhóis. A “Operação Badajoz” que se f… - diz o presidente Verygood.
- Tens a certeza? Vamos ficar muito mal vistos internacionalmente.
- Caguei nisso. Vou-me reformar e trabalhar para melhorar o meu handicap no golfe. Os c… dos espanhóis que dêem conta do recado. Dantes, era o rei a dar-me na cabeça, agora tenho um sapateiro, que trabalha para o governo espanhol, a ligar de cinco em cinco minutos. Não tarda, começam a chover telefonemas dos cabeleireiros, dos decoradores, dos alfaiates e o c… que os f… a todos.
- Pronto. Vou dizer aos gajos para se entenderem sozinhos.
De Dallas, Texas, USA, a história avança, num passe de mágica, para Atlantic Bel Air, Linda-a-Velha City, Panamá.
Os honoráveis capitães encontram-se reunidos. JC e Tatiana estão presentes. Jamais uma mulher havia participado numa reunião da sociedade secreta.
No entanto, posta a questão a votação, considerou-se legítima a presença da agente cubana, porque a assembleia foi informada da sua antiga condição de macho.
Alguns membros mais renitentes renderam-se aos argumentos, quando Tatiana garantiu aos honoráveis capitães um fornecimento vitalício de Cohibas.
A sociedade acabou de saber, através do infiltrado MS, que a Killing Quickly, Inc. abandonou o teatro de operações. Agora, o Panamá terá, seguramente, de enfrentar uma invasão pela fronteira espanhola.
Rapidamente foram tomadas medidas. O seu especialista em comunicações móveis, AR, foi designado para controlar as ondas electromagnéticas. O seu agente destacado no Algarve, o MF, reputado perito em projectos de alta tensão, foi encarregado de espalhar os seus homens pela fronteira, disfarçados de postes de electricidade.
Esta acção provou-se sensata. AR detectou contactos suspeitos na rede móvel ibérica, com referências a uma equipa avançada espanhola que vinha derrotar os panamenses.
Um dos homens de MF assinalou a passagem, pela fronteira de Badajoz, de um autocarro da Federação Espanhola de Voleibol.
Ligados os dois factos, chegou-se à conclusão acertada, pois como diria Sherlock Holmes, “uma vez eliminado o impossível, o que quer que permaneça, por mais improvável que seja, tem de ser a verdade.”
Os honoráveis capitães fizeram uma apurada investigação sobre o calendário desportivo na internet e, graças a um programa de análise de probabilidades, identificaram o jogo particular Panamá-Espanha em voleibol, no Complexo Desportivo Internacional de Linda-a-Velha City, como sendo o fulcro da operação.
As autoridades foram alertadas e agentes à paisana ocuparam alguns lugares nas bancadas.
Tudo foi descoberto quando os jogadores espanhóis de voleibol entraram em campo, olharam surpreendidos para o pavilhão e perguntaram ao árbitro onde estavam as balizas. Isto e o facto de os gajos serem baixinhos, entroncados e entrarem equipados com uniformes camuflados, granadas à cintura e pistolas-metralhadoras na mão. Foram de imediato presos.
O Governo do Panamá confirmou, assim, a autenticidade das informações dos honoráveis capitães. E uma equipa de altos responsáveis do Comité de Segurança Nacional deslocou-se à sede da sociedade secreta, para, em conjunto, estabelecerem o plano de defesa da pátria.
Então e a Samantha? Nunca mais fazem o funeral da gaja?
TO BE CONTINUED…

15 comentários:

Anónimo disse...

Man’el:
Inclinada nas tardes, a novela avança lançando redes do mais apurado recorte literário ao oceano de toscos leitores.
E porque “a vida é sempre um contraponto entre o infinito de certos momentos e a finitude de um quotidiano” [E.P.Coelho] trata lá de atrasar a finitude da novela para próximo do infinito.
(Chiça, para o que me havia de dar! Meu, eu traduzo. Vê lá se fazes como as Soap Operas americanas que nunca acabam. O "General Hospital" começou a 1 de Abril de 1963. Não é mentira.)

Anónimo disse...

Estou de volta! Mas não se assustem venho de férias e estou com bom feitio... mas por pouco tempo!!

MANUEL JESUS disse...

J.AFONSO: É pá, não dá para esticar muito mais. Pelas minhas contas, deve acabar pelos capítulos 41 ou 42. Não te preocupes, que eu depois avanço para outra. Pensavas que eu dava descanso à malta, ou quê?
Até porque o "General Hospital" já me leva umas décadas de avanço.
ANÓNIMO: Bem vindo, pá. E mantém os bons fígados que trouxeste das férias.

Anónimo disse...

MANUEL “Rock Hudson” JESUS: És o que se pode chamar um roto mal disfarçado. Esta novela começou mal - com uma primeira cena de sexo lá pelo capítulo 21 onde o JC e Tom Hanks se amam entusiasticamente – e vai acabar pior! Agora até a Tatiana Bossanova é na realidade um fanchono. (Então e o strip do capítulo 12? Aquele de fazer um homem emborcar 20 shots de vodka só para manter uma anestésica calma superficial, eihn? E as medidas? Um metro e 85, 60 quilos, 90-63-90, onde é que um rabeta tem um corpo destes?)
Sai mas é do armário, meu panasca.
Isto lembra-me um texto do mestre pipi sobre o Rock Hudson.
“O documentário sobre o actor rabeta intrigou-me pela capacidade que o larilas teve de esconder a sua bicheza até ao fim. … triste que os homossexuais se vejam forçados a encapotar a sua paneleirice. Faço aqui um apelo:
Fanchonos, revelai-vos sem medo. Por duas razões: primeiro, dão-me mais alvos de chacota. Segundo: vocês são os meus cavalos de Tróia para as gajas que não gostam de apanhar no cu. Quantos mais de vocês se revelarem, quantos mais eu posso chamar à liça numa discussão pré-sexual como exemplo de que levar na bilha não deforma o andar. Por aí além.”

Anónimo disse...

Man’el:
O Vomidrine tem razão. Quer-se dizer, não na questão de seres um roto mal disfarçado, que isso não deves ser. Parece-me. Digo eu. Mas na questão de que, com aquelas medidas, não é de certeza gajo, por muito efeminado que seja. O JC pode cair numa patranha dessas, mas nós, os leitores, não engolimos essa. Portanto, a Tatitiana Bossanova endrominou - mais uma vez - o JC. Porquê, não sabemos. O Manny Gonzalez há-de esclarecer. O JC irá descobrir? Também não sabemos. O Manny Gonzalez há-de esclarecer. Mas se não levares a mal (será que tu levas alguma coisa a mal depois dos insultos com que o Vomidrine te brinda?), tenho uma sugestão. O JC, depois de uma noite de escaldante sexo (é o que esta novela está a precisar), apanha a Tatiana a tomar a pílula do dia seguinte. Que tal?

Anónimo disse...

Discordo do J. Afonso, apenas no 2 parágrafo, porque só um verdadeiro panasca consegue imaginar um gajo com aquelas medidas....Fosga-se!! que imaginação, ou diria melhor, que ganda recalcamento deves ter nessa cabeça!!!
Desculpa estar a insistir, mas arranja uma cena bem ordinária com gajas boas que tenham pitos e não pilas, e acaba lá com essas paneleirices!!!!

Acabaram-se os bons figados!!!

Anónimo disse...

Olá meus queridos e minhas queridas. Meus amores, pronto!

Concordo com o querido Vomidrine. Aquilo não são medidas de homem por muito que o Manuel Jesus se esforce. 90-63-90? 1,85 m e 60 Kg? Nã….

Agora outro assunto, que é feito de rjam, Anónima Bimba e Aflita, penetra, o psicólogo, o outro anónimo, o bacouco, menino celsinho, bininhocombpequeno, Manuel R Fiúza, Faísca, A Senhora dos anéis, Joaquim Teixeira Rocha, Fernando Bugalho (ai este nome, soa-me sempre bem, sabe-se lá porquê) e “O Bolas”?

Querem ver que os leitores estão reduzidos a mim, ao terrível Vomidrine, ao Anónimo dos Maus Fígados e ao queridinho J. Afonso? Será por falta de cenas excitantes?
Querido Manuel, não descures os níveis de audiência. Dá-lhes sexo, porrada e perseguições que eles voltam todos.

Beijos, beijos. Até à próxima.

Anónimo disse...

Queridinho J. Afonso? Ó Caludinha Docinho, a menina estraga-me com mimos! Só espero é não vir a ter surpresas como o JC e saires-me um quarentão barrigudo...

Quanto à audiência, apetecia-me dizer que somos poucos mas bons, mas na verdade acho que o Manuel merecia mais leitores. Apesar das incongruências com a Tatiana, continuo a sustentar que ele tem laivos do mais apurado recorte literário...

By the way, o rjam e a Bimba Anónima e Aflita estão de férias. Um dia destes aparecem por aí. Os outros, não faço a mínima ideia.

MANUEL JESUS disse...

Tinha uma resposta longa e à maneira para cada um de vocês, seus ignorantes, mas o comentário apagou-se no processo de publicação e não me apetece refazer tudo.
Sobre as alegadas incongruências, só vos digo que precisam de fazer urgentemente uma actualização. Agora até há internet, não sei se já deram por isso...

Fernando Bugalho disse...

Bem, se a Claudinha Docinho gosta de ouvir o meu nome, aqui estou eu...

Manel, não ligues a eles pá.
Isto é só inveja dos teus dotes literários.

Agora que isto anda fraquito em termos de sexo, isso anda.

De certeza que tens uma na manga, tipo de cena de sexo desenfreado e selvagem, com a Tatiana, JC, Manny, agentes de Macau e vários animais, pilulas do dia seguinte, anónimos, vomidrines, "tudo à molhada".
És gajo para isso ou não ?

Eu para mim, não és panasca, apenas tens uma visão diferente.

Anónimo disse...

Quarentão barrigudo, EU?????? O menino ofende-me, J. Afonso! Eu nem trintona sou. Está bem que já tenho alguma “rodagem”, mas não é para menos com as passagens por Psicologia na UBI, Genética e Biotecnologia na U. Trás-os-Montes e Bioquímica na U. Algarve - sempre à procura da verdadeira química do amor - mas pelo santo nome de Deus, quarentona eu?
Já nem me apetece despedir-me com os beijinhos do costume. Estou chocada, mas pronto, vá lá.

Beijos, beijos. Até à próxima.

PS: Ai Bugalho, Bugalho, ainda bem que está por aqui. Não se ofenda, Bugalho, só disse que o seu nome soa-me bem. ....Bugalho....

PPS: Manuel. Não percebi nada do seu comentário. Parece mais uma desculpa para não nos responder à letra. Vá, desça lá do pedestal de escritor e chegue-se aqui aos leitores (e leitoras).

Anónimo disse...

FB: "Eu para mim, não és panasca, apenas tens uma visão diferente." ...deves ser mesmo amigo do Manel... fez-me lembrar conversa de louras quando estão numa galeria de arte e olham para um quadro feio como o c.... que não entendem puto, e dizem "é arte!!"...o gajo é roto!!!! não vale a pena defendê-lo!!
Manel: Estás todo fodidinho, carago! Já não consegues publicar um comentário.

Vamos mas é apertar com o panasca do novelista para o gajo escrever cenas à séria com gajas, porque corremos o riscos de vermos o JC a abafar a costela desaa tal Tatiana.....Chama a Merche Romero e começa uma cena à seria com um belo bico..porque cena que se preze tem que começar sempre com uma bicada..

MANUEL JESUS disse...

Vocês são danados para a brincadeira... Querem é transformar este thriller de alto gabarito numa vulgar novela porno, mas eu resistirei até aos limites, qual capitão Ahab enfrentando a moby dick (e sim, estou mesmo a chamar-vos baleias brancas). Claro que o Herman Melville acabou por tramar o Ahab, mas isso foi só ao fim de muitos capítulos...
BUGALHO: visão diferente? E se fosses fazer a tal bicada que o anónimo dos maus fígados sugere?
J. AFONSO: Só uns laivos do mais apurado recorte literário? Não me lixes, pá! O Saramago escreve melhor não?
CLAUDINHA DOCINHO: Eu ia a descer do pedestal, escorreguei e bati com os cornos na esquina de um comentário do Vomidrine...
ANÓNIMO DOS MAUS FÍGADOS: "O gajo é roto"? Ao menos podias usar um eufemismo, tipo Bugalho ("visão diferente"). "Sensibilidade artística" também serve...

Anónimo disse...

Ah, batestes com os CORNOS?
Fo..-se que além de roto é cornudo.

Anónimo disse...

Ó recém regressado Penetra. Não é nada de mais um homem ter cornos.
"Se os maridos das esposas infiéis desesperassem, enforcar-se-ia a décima parte da humanidade" [William Shakespeare in "Conto do Inverno"]. O que está mal é gostar que lhe empurrem o có-có para dentro.