sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pensamentos antes da Leitoada do Toni



Um Leitão Chamado Toni Published Monday, May 29, 2006 by Pilhão


"Ontem dei por mim sentado no sofá, a ver esse filme tão bonito que conta a história de um porquinho chamado Babe. Gostaria de pensar se esse filme fosse realizado em Portugal e tivesse como cenário, em vez de um qualquer estúdio hollywoodesco, a bela localidade da Bairrada. Não seria mais um porquinho, tomaria a designação de leitão e chamar-se-ia Toni, um nome bem português, porque o que é nacional é bom.
Para começar, não seria um filme para crianças. Seria um filme de puro Gore, pois começaria sempre com a matança do coitado, uma espécie de Scream em que os únicos gritos que se ouviriam eram os do animal querido a ser esventrado por um facalhão do talho. Em vez do assassino usar a já clássica e fantasmagórica máscara de Carnaval, trocaríamos as voltas e quem a usava era a nosso pequeno Toni. Poderíamos adicionar posteriormente a essa máscara um turbante e umas barbas que representariam no seu conjunto a figura de um terrorista, fingindo-se passar por porquinho, com o objectivo de ter algum protagonismo e acabar com o negócio do frango assado.
Uma possível sequela teria aproximadamente uma hora e meia ou duas horas, que é o tempo de lhe meter uma laranja nas fuças, ir ao forno e começar a gratinar. Ah! É claro que teria dois a três intervalos para “constipar” o Toni, para retirar o excesso de gordura.
Por acaso nunca percebi qual é esta paranóia com os leitões. Porque é que nunca deixam crescer o sacana do porco? Na flor da idade, tão miúdo e já vai para a panela…E vocês poderiam responder logo “Ah! porque assim é mais saboroso!”, “a carne é mais tenrinha!” ou “sabe melhor assim!”...bom isso é o que o Carlos Cruz dizia sempre que se encontrava na casa de Elvas. "

4 comentários:

MANUEL JESUS disse...

Fogo! Espero que o leitão já vá cadáver para a nossa mesa nas caves do Toni...

Anónimo disse...

é claro que eu não sou convidada...mas se fosse depois de ler isso...levava a minha lasanha...pobre do porquinho!!!!
jinhos

HerbaZingas disse...

Pudemos sempre comer um leitãozinho de soja! Hi! hi!
E gostava de dizer que por mim é claríssimo que estás sempre convidada. O grupo está bué da feio sem as nossas miúdas. Tenho dito!

RJAM disse...

Bimba, podias levar uma lasanha ... de leitão! (se tivesses sido convidada, claro)