sexta-feira, 30 de maio de 2008

Que se Lixe!!!

Que se lixe o politicamente correcto, o éticamente correcto, o manual das boas maneiras (da Paula Bobone ou de qualquer Paula assim) e todos os tipos que criticam quem não segue as Escrituras (Sagradas ou não)... e todas as verdades assumidas, que séculos depois, ou talvez mesmo até bem mais cedo, se assumem como enormes balelas!

Eu quero que vão todos pentear macacos, com aquilo que consideram a forma correcta de pensar, de proceder, de se assentar, de comer, de manifestar sentimentos, desejos, direitos, de amar, de fornicar, de falar, de escrever, enfim!!! Vão todos se lixar! (Se preciso com F bem grande...)

Todos os livros de ética e boas maneiras, bem... todos juntos... davam uma boa fogueira... certo... mas não quero apoiar o que Hitler fez, queimando em praça pública toda a literatura (ou digamos quase toda), se bem que "manuais" desses poderão ser considerados literatura? O certo é, que nem para papel higienico servem...

Não concordo com o comportamento tipo "cavalo marchando na formatura" (cagando e andando/ marchando), isso não... mas entre esse comportamento e o do seguidor compulsivo de etiquetas e lambe-botas de ocasião, há de certo um meio termo que nos deixa passar, aos olhos de pelo menos alguns, como um ser minimamente civilizado e respeitador do próximo, mas contudo.... mantendo uma postura vertical, não subserviente, e com uma forma... digamos exótica..., de enfrentar a vida, o destino, os outros e tudo o mais...

Não quero ser um modelo a seguir, nem ditar modas, e atitudes, nem sequer quero dar conselhos, (tal como não os aceito se não os pedir... afinal de ajuda todos precisamos, mais dia menos dia...), mas recuso-me a seguir estereotipos, e se por acaso pisar um caminho ja antes pisado... isso será uma pura coincidência!

Ou seja... talvez porque esse será o caminho mais curto e que eu considero ser mais correcto para atingir o fim pretendido, sem ter de pisar os calos de ninguém (que mereça não os ter pisados...).

Tambem não quero andar á‚ chapada e ao pontapé a tudo o que se mexe, e que se atravesse no caminho ou que, infelizmente não partilhe de uma opinião concordante com a minha (se bem que alguns por vezes até merecem uma chapada bem dada, com algo mais pesado do que uma luva), em suma... não quero fazer muitos inimigos, apenas os necessários para que entre o Ceéu e a Terra, eu continue preferindo o Céu e sinceramente, tambem não quero nem preciso, de nenhuma manada de fiéis (ou infiéis) seguidores, mesmo que sejam inteligentes (bolas! ainda algum é mais inteligente do que eu!! Not!!!).

De amigos, digo apenas que não gosto de matilhas e que mais do que dois (eventualmente três) e já são demais) não direi que sou egocentrista, mas a minha amizade, dedicação e tempo livres têm limites e se devem (e são) partilhadas com quem sinto que merece, se fossem demais seria de menos para aquilo que eu quereria dar e partilhar com cada um deles! Enfim, um meio-termo entre Deus e o Diabo, entre Gregos e Troianos, (ambos distantes e sem chatearem muito) é o que procuro!

Religiões? Não preciso! Cá tenho a minha fé no ser humano, e chega-me, mesmo que por vezes ela seja sériamente abalada! Demónios?? Já bastam os meus (interiores e às vezes... bem exteriorizados) já basta o meu Inferno pessoal, para o qual algumas vezes ainda consigo encontrar uma (temporariamente) diabinha, com quem compartilhar as minhas visões e acima de tudo, perversões (é tão bom, não é?? Pelo menos enquanto dura!) durante algum tempo (belos tempos)

Me perdoem se por vezes gestículo, demasiado, se a minha chama arde por vezes demais (procuro não atear mais fogos do que aqueles de que preciso para aquecer a minha existência), se falo ou rio demasiado alto para os vossos ouvidos delicados (e às vezes a horas menos de acordo com a vossa necessidade de descanso), se por vezes vos der algum encontrão, não será por má educação, embora possa ser porque nao goste de si, o mais certo é que eu estaria tão preocupado com o chegar a tempo a um compromisso (detesto ter de esperar e que esperem por mim) que nem o vi! Desculpem se por vezes a roupa que levo no corpo, não seja a mais correcta para a ocasião, posição e além disso pode já ter sido usada mais de um dia de seguida com a possibilidade de algum cheiro a homem... é que não sou rico, e trabalho!!! (pois.. mas às vezes ainda arranjo tempo para escrever uma parvoeira destas que ninguém vai ler, ou seja, sem qualquer interesse tenho a certeza, mas mesmo assim vou escrevê-la!!), e o meu cabelo? (que horror).

Enfim.. desculpem qualquer coisinha mas eu preciso chegar lá. A tempo e horas, com ou sem forças, ofegante ou sorridente, há um caminho que sigo, (e continuarei seguindo), que não está marcado, e vai sendo pensado passo a passo (se bem que às vezes ou é por instinto ou por simples moeda ao ar) enfim! É o que tiver de ser e não digam que está escrito no Destino, porque esse livro nunca foi escrito e jamais o será e mesmo que fosse... se algumas vez o lessem (vocês porque eu nunca o faria) divertiriam-se imenso com as baboseiras que lá estivessem escritas e tantas vezes contraditas! Nesse caminho por vezes sou guiado (nem sempre a pedido) e quase sempre sigo orgulhosamente só! Só mas acompanhado da minha paixão pela vida, pelo amor, pela procura da felicidade e da partilha com quem me faz sentir que vale a pena continuar a viver e a percorrer este trilho, desconhecido e por vezes assustador, que me levará nem sei bem onde, mas levará... certamente a algum lado!

Enfim... que se lixe... não importa o destino... o que importa é caminhar... mesmo que as vezes tenhamos de dar alguns passos atrás... descansar.... tomar folego... e partir de novo... rumo ao desconhecido!!!

Bora lá?

Agora já?

Não?

Que se lixe!


Zef Coutinho

12 comentários:

MANUEL JESUS disse...

Isto é o que se chama uma verdadeira declaração de princípios! Ou será o manifesto de mais um partido político?
Sabes que mais oh Zef? Mata os gajos, carago!
Só falta exigires a prisão do Pinto da Costa... Dá lá um jeito que os lampiões e os lagartos iriam apreciar.

Anónimo disse...

Este blog está a ter cada vez mais qualidade!
Parece-me que vamos ter mais um partido político (espero que tenha assento parlamentar)...porque com o nível dos debates que temos vindo a assistir na Assembleia, qualquer dia até se comem (literalmente falando)...estamos a falar dos lobos... Uivos!!!.. Não que o nosso PM não se importasse de ser presa.....

Zef disse...

Ai o catano, o camandro e o caraças! Partido politico?? Fosga-se!! Mas ke mal fiz eu pra tar a ser acusado de pertencer a um grupo de chulos desses?? Nm pensem nunma coisa dessas!

Mas a prisão do Bimbo da Costa até k era fixe... mas tinha de ser posto numa prisão do Brasil, nakelas sobrelotadas, em ke há sublevaçoes e execuções sumárias de presos todas as semanas... Poupavam um dinheirão ao pais e faziam-nos um serviço de utilidade nacional!

E viva o SLB (tadinho... agora alem de rosinha até tem um treinador k é uma Flor... fosga-se que qq dia vira ícone do movimento Gay!)

Anónimo disse...

comprimento a todos...parabéns ao novo membro deste blog...
Fiquei aqui meio atordoada...porque por mais que eu tente me enquadrar...eu não sou enquadrável...lembrei-me de um filme que vi a muito tempo em que o protagonista apaixonado por uma rapariga que não lhe faz as vontade e é completamente independente, passa o filme a lhe cortar partes do corpo e a tentar moldá-la segundo suas ansias...é a globalização...as pessoas são colocadas em pequenas plataformas e tem que manter-se equilibradas...
mas concondo contigo e com seu modo de ser ...admiro isso em alguem...porque por mais que eu tente não consigo saltar da plataforma e viver cá em baixo...
Apesar disso a minha vida parece um eterno jogo de orientação...nunca consigo planejar a longo prazo...sempre que chego ao fim daquela prova recebo uma nova orientação ...e o rumo que acredita tomar fica completamente modificado...
Acho que isso deve ser bom...o sobressalto...o tempo tem passado e ainda me reconheço quando olho no espelho...apesar de estar ficando velha...rsrsr...
Gostei do que li...continua a escrever...nada de politica...
jinhos

Zef disse...

Plataforma?? Desculpa mas eu nao estou nao Mar do Norte a fazer prospecçao petrolifera.. nem em nenhuma estaçao do Metro ou Refer... protanto.. pas de platformes... ná.. nem pó!

Inda bem k gostaste... mas destes escrevo pouco... costumo mais escrever coisas bem mais melancolicas e surumbaticas... digamos... eu um dia mostro-te.. so espero k não te dê sono... ou vontade de cometeres harakiri!

MANUEL JESUS disse...

ANÓNIMO: Pede ao Zef, que ele come-os a todos. Não peças é à Bimba, que vive lá em cima e isso fica um bocado longe do Parlamento, pelo menos a pé.

ZEF: Não é preciso exagerar! Os lampiões são f... todas as épocas, mas daí a tornarem-se ícones do movimento gay... Não estarias a pensar nas lagartixas de Alvalade?

BIMBA: 2 mestres do non-sense num único blog parece-me algo pouco enquadrável. Agarra uma calma, não saltes da plataforma, porque os comboios andam aí e a uma velocidade globalizante.

Anónimo disse...

ZEF: Chamar ao nosso benfica um clube gay, parece-me que te esticaste. Lá por seres um rapaz danado para a escrita, não te estiques......mas enfim...ainda és um novato do blog.....mas que não se repita!!!!!!!
MANEL: Gostei da forma como defendeste a Águia...estás a somar pontos..continua

Zef disse...

Eu naõ chamei Gay ao meu Glorioso.. contudo.. com os bostas k estão á frente do dito cujo... ja não sei o k o futuro nos reserva... meu rico Vale Azevedo!!! (Not!!)

Anónimo disse...

Agora tenho que estar plenamente de acordo contigo!!!!!

Zef disse...

Tava a ver k não! :p

RJAM disse...

Um Manuel Jesus, um(a) anónimo(a), um ZEF, uma bimba e um RJAM ... cada cabeça, sua sentença... mas todos são do (agora pouco) GLORIOSO!!!
SLB forever...

Anónimo disse...

Desculpem mas eu não pertenço ao (que nunca foi) glorioso.Para vossa informação sou uma LEOA com muita raça.Afinal isto é um blog só para lampiões?